Criação de logo para Posto de Combústivel
A criação de uma identidade visual é algo profissional para qualquer negócio, uma vez que um logo bem projetado e alinhado à proposta da empresa pode estabelecer uma conexão imediata com o público consumidor. No caso do Auto Posto em Recife, Pernambuco, a criação de um logo simples, porém eficaz, foi capaz de transmitir uma mensagem profissional e atrativa. Neste trabalho, fizemos o processo de desenvolvimento desse logo, destacando o estudo do briefing e a importância de uma identidade visual coerente.
O primeiro passo no processo de criação de um logo bem-sucedido é a compreensão profunda do negócio e das necessidades do negócio. No caso do Auto Posto, o briefing consistiu em uma análise profunda das características do posto de combustível, seu público-alvo, concorrência, valores e objetivos. O objetivo é capturar a percepção do negócio e trazer um posicionamento com o seus clientes.
O posto em questão desejava transmitir uma imagem de profissionalismo, qualidade, confiança e eficiência. Além disso, ele buscava estabelecer uma conexão amigável com os consumidores, destacando-se em um mercado competitivo. A localização em Recife, Pernambuco, também proporcionou entendimentos culturais e locais a serem considerados.
A simplicidade muitas vezes é a chave para um logo marcante e versátil.
O logo consiste em um bico de abastecimento estilizado, com formas que unificam uma estrada e ao mesmo tempo a letra (A) de Auto Postos e cores que remetem ao ambiente automotivo e uma folha estizada, que representa o meio ambiente e a qualidade dos combúsiveis utilizados. O uso de cores como azul, vermelho e verde, combinadas com tons de cinza asfáltico, transmite tudo isto. A tipografia escolhida para o nome do estabelecimento e assinatura é de rápida legibilidade.
Além do logo em si, uma identidade visual requer a consistência dos elementos visuais em todos os pontos de contato com o público. No trabalho do Auto Posto, essa identidade pode ser usada para materiais de comunicação em geral, gerando uma uniformidade estética.
O resultado final do logo é uma apresentação profissional que conversa com público consumidor. Além disso, a identidade visual criada estabelece uma conexão amigável e acolhedora com os clientes, tornando a experiência no posto mais agradável e memorável. Por fim, criamos um logo que fala diretamente ao público, passando confiança e eficiência profissional.
Inicialmente, oferecemos criação de logotipos em São Paulo e região, como em todo o Brasil. E com uma identidade visual bem feita o seu logotipo será marcante. Em nosso processo de criação de logo define-se os padrões visuais como cores, tipografia e elementos gráficos que irão compor o logotipo e, sendo assim aplicados a outros materiais institucionais da empresa. Ela servirá como o próprio nome se refere, uma identidade para usar de forma estratégica de reconhecimento na comunicação para o melhor posicionamento da marca. Divulgue na web e impressos e conecte com seus clientes.
Estudamos a melhor forma para ajudar na criação de logotipo como em toda identidade visual da empresa. É muito importante que esta comunicação criada represente sua empresa, e passe uma boa imagem dos seus produtos e serviços como também a confiança e credibilidade, aumentando dessa forma o alcance de conquistar e fidelizar clientes. Localizados, atendemos empresas na região metropolitana de Campinas (19), como em toda São Paulo e cidades dos estados brasileiro e no exterior!